Pular para o conteúdo
Início » Você tem essas bolinhas endurecidas no rosto? O que são, como surgem e como resolver o problema

Você tem essas bolinhas endurecidas no rosto? O que são, como surgem e como resolver o problema

Você tem aqueles pontos endurecidos em todo o seu rosto? Muita gente tem, mas nem sabe o que é. De fato, a aparência e o nome dos peculiares pequenos cistos endurecidos que aparecem na pele com certa frequência no rosto são chamados cientificamente de milium.

A inspiração do nome vem do tipo botânico de grama. Em latim, a palavra é escrita como milium e o plural é milia. Em português, a grafia é milio, como explica o dermatologista Mario Cezar Pires. Com formato esbranquiçado e arredondado, uma lesão que acomete a pele pode se manifestar em crianças e adultos. Vale ressaltar, no entanto, que esta doença é mais comum entre as mulheres jovens.

Pessoas que têm pele oleosa ou que usam maquiagem e cosméticos inadequados podem ser mais afetadas. O estado cria queratina em uma cápsula composta de epitélio. Muitos acreditam que o conteúdo seja sebáceo devido à aparência, que também pode ter um tom amarelado, segundo a especialista Karina Passos, dermatologista que trabalha na Prefeitura do Recife.

Páginas: 1 2 3