Pular para o conteúdo
Início » Você sofre com olheiras? Conheça os 4 tipos e como acabar de vez com esse incômodo

Você sofre com olheiras? Conheça os 4 tipos e como acabar de vez com esse incômodo

As áreas escuras ao redor dos olhos costumam ser desconfortáveis ​​para mulheres e homens. Mas você sabia que as olheiras são divididas em 4 tipos diferentes? E é muito importante que você conheça o seu tipo específico de olheiras para poder tratá-la de forma mais eficaz. Neste artigo vamos explicar tudo sobre isso.

1. Olheiras pigmentadas ou melânicas

São acastanhadas, são causadas pela hiper produção de melanina na região dos olhos. Para tratar este tipo de olheiras, recomenda-se o uso de complexos despigmentantes ou clareadores, que ajudam a remover o aspecto escuro causado pela pigmentação. E use protetor solar na área dos olhos.

2. Vasos ou anéis de sangue

Geralmente azuis, vermelhas ou roxas, podem ser causadas por má circulação nos vasos sanguíneos próximos ao globo ocular, retenção de líquidos ou até mesmo uma noite mal dormida, fadiga e estresse. Para minimizar esse tipo de olheiras, você usará dois tratamentos, um que estimula a circulação sanguínea, deixando a área mais oxigenada e, portanto, mais leve. Ou aumente a espessura da pele e afaste-a das veias da aranha, reduzindo assim sua transparência.

Páginas: 1 2 3