Pular para o conteúdo
Início » Você sabe o que são aquelas bolinhas fedidas que aparecem na sua garganta? Veja o Vídeo:

Você sabe o que são aquelas bolinhas fedidas que aparecem na sua garganta? Veja o Vídeo:

Sabe aquelas bolinhas esbranquiçadas que às vezes aparecem na garganta? Não estamos falando das manchas purulentas que podem aparecer durante infecções mais graves, como amigdalite, por exemplo, mas dos caroços pastosos e malcheirosos que se formam nas amígdalas e que geralmente são excretados quando tossimos ou espirramos. Você sabe qual deles?

Próximo! Esses caroços, se você não sabe, também são conhecidos como amígdalas, adenóides ou casuum, e não há com o que se preocupar. De acordo com Alina Bradford, da Live Science, as bolotas são compostas por um acúmulo suave de tecidos, alimentos e bactérias nas cavidades das amígdalas.

Por que eles estão aparecendo? Como explicamos em um artigo anterior no Mega Curious, as amígdalas são aglomerados de tecido linfóide que começam a agir quando inalamos ou engolimos agentes que podem causar doenças ao ativar o sistema imunológico. Além disso, essas estruturas atuam como uma espécie de barreira protetora que impede que partículas, fragmentos de alimentos e outros objetos passem pelo sistema respiratório e entrem nos pulmões.

VEJA O VÍDEO A SEGUIR:

Páginas: 1 2