Pular para o conteúdo
Início » Descubra como preparar 5 tipos de chás relaxantes que ajudam a acalmar e aliviar o estresse

Descubra como preparar 5 tipos de chás relaxantes que ajudam a acalmar e aliviar o estresse

Quando se trata de relaxar e acalmar a mente, muitas pessoas gostam de beber chá. Realmente faz sentido! Existem diferentes tipos de plantas e ervas medicinais que possuem propriedades sedativas e podem ajudar muito em momentos de estresse. Quer conhecer alguns? Aqui, listamos 5 chás relaxantes e nutritivos que podem ajudar a aliviar a ansiedade e acalmar a mente. Continue nos acompanhando e receba mais notícias sobre a saúde.

1. Chá de camomila e hortelã-pimenta

Se o objetivo é preparar um chá delicioso, nutritivo e altamente relaxante, a melhor sugestão é usar um blend de camomila + hortelã. Ambas as ervas são fontes de vitaminas A e do complexo B, que atuam como antioxidantes e são ótimas para tratar problemas como estresse e ansiedade.

A hortelã-pimenta, em particular, contém substâncias mentoladas que ajudam a acalmar a mente e relaxar os músculos. A camomila, por sua vez, é fonte de glicerina – substância que ajuda a acalmar e tratar problemas de insônia e ansiedade. É divertido, certo? Para preparar este chá, você pode infundir folhas de hortelã e flores de camomila. Depois, é só colocar o chá em uma peneira e pronto!

Páginas: 1 2 3 4