4 presos de Altamira são encontrados mortos dentro de caminhão de transferência, no Pará

Os presos que estavam sendo transferidos após o massacre do Centro de Recuperação Regional de Altamira, foram encontrados mortos dentro do caminhão-cela na noite de ontem, durante a transferência para Belém.

Com esses assassinatos, o número de mortos aumentou para 62 presos, os corpos foram encontrados com sinais de estrangulamento, o Governo do Pará informou que o veículo tinha 30 presos.

Esses 30 presos tinham sido removidos do presidio por terem participação efetiva na guerra entre as facções dentro do presidio, a facção local Comando Classe A (CCA) teria atacado integrantes da facção rival conhecida em todo país o Comando Vermelho (CV).

O Governo Paraense ainda informou que estar apurando as mortes dentro do caminhão, e deixaram claro que dentro dela tinha somente pressos da facção “CCA”.

As informações apontam que as mortes aconteceram entrem as cidades de Novo Repartimento e Marabá, entre as 19h e às 1h da manhã desta quarta-feira, o estado deixou claro que não possui caminhões com celas únicas e que o caminhão que levavam os presos tinha 4 celas com capacidade de 40 presos.

A nota do Governo deixou clara que os agentes não perceberam nada de anormal durante o trajeto, e só encontraram os quatro corpos que estavam em duas celas separadas após parar na cidade de Marabá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *