7 boas razões para adicionar brócolis na sua dieta

O Brócolis e um alimento de baixa caloria, ele e mundialmente conhecido por prevenir alterações celulares que podem se tornar doenças cancerígenas, pois possui alta concentração de sulforafanos, em 100g de brócolis contém apenas 37 calorias.

A maneira mais fácil de consumir o brócolis é fazendo o cozimento a vapor das suas folhas e talos, esse cozimento a vapor faz com que evitemos que o alimento perca uma quantidade muito grande da sua vitamina C, mas algumas pessoas também usam ele cru nas suas saladas.

Comer o brócolis regulamente melhora sua imunidade, também ajuda a aliviar a prisão de ventre, e é ótimo para quem tem artrite ou tendinite além de ser bom para quem possui problemas cardiovasculares.

Muitas pessoas utilizam ele nas suas dietas e hoje vamos mostrar a vocês 7 motivos para introduzir o brócolis na sua dieta, veja:

1. Reduz o colesterol

Por ser rico em fibra solúvel, ele ajuda a diminuir a absorção do colesterol no seu intestino, assim elimina pelas fezes, ajudando assim a manter seus níveis de colesterol no organismo controlado.

2. Previne contra doenças cardiovasculares

Ele também mantém seus vasos sanguíneos bem mais fortes, assim ajuda a manter a pressão arterial controlada, e ele ajuda a prevenir o surgimento de lesões em seus vasos sanguíneos, assim evitando que doenças nas suas artérias coronárias se desenvolvam.

3. Facilita a digestão

Ele ajuda e muito a manter o seu processo digestivo funcionando como um relógio, pois consegue regular a quantidade de bactérias no seu estômago, ajudando assim a combater gastrite e úlceras.

4. Evita a prisão de ventre

Ele contém fibras e por esse motivo é um remédio natural excelente, para manter seu intestino funcionando.

5. Protege os olhos

Ele também ajuda a proteger seus olhos contra a degradação da mácula, por conter luteína em sua composição, e também trabalha contra o desenvolvimento de cataratas.

6. Previne problemas nas articulações

Ele e um vegetal que contém excelentes propriedades anti-inflamatórias, por esse motivo ajuda a reduzir a inflamação das articulações, e ajuda a combater que problemas como osteoartrite se desenvolvam.

7. Evita o surgimento de câncer

Ele e um cruciferário rico em sulforafano e índole-3-carbinol, que são antioxidantes, ajudando assim a prevenir diversos tipos de câncer, especialmente o de intestino e estômago.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *