Jejum intermitente: milagre ou ciência?

Primeiramente vamos entender o que é essa febre que vem ganhando cada dia mais adeptos do mundo fitness.

Trata-se de um método de emagrecimento que tem como característica intercalar períodos de jejum, com períodos em que a alimentação é permitida, fazendo o corpo utilizar os estoques de gordura, ocorrendo a perca de peso.

Os períodos de jejum podem variar de 10 a 24 horas, e feitos diariamente ou em alguns dias da semana, as chamadas janelas de alimentação que são os períodos em que a alimentação é permitida, fora deles só se pode ingerir água, café e chás sem açúcar. Essa prática foi muito comum no período paleolítico quando a oferta de alimentos era bastante escassa.

No entanto a pratica requer orientação adequada para que não traga problemas à saúde.

Os protocolos variam e podem exigir mais ou menos horas de jejum , antes de experimentar é importante ressaltar que a escolha do melhor método deve ser acompanhada por um especialista ( nutricionista, nutrólogo ou endócrinologista) que a partir dos exames realizados vai dizer o que é melhor para sua saúde.

SAIBA COMO PERDE PESO DEFINITIVAMENTE!

Alimentos permitidos nas janelas de alimentação

Procure ingerir alimentos com maior nível de saciedade que consigam repor os nutrientes do corpo.

Prefira: Carnes com pouca gordura, legumes e verduras cruas, frutas com casca, cereais integrais e tubérculos( batata doce, mandioca)

Evite: Cereais refinados, doces e alimentos industrializados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *